domingo, 11 de fevereiro de 2007

Quando os avós voltam a ser pais

Quando os filhos se tornam adultos, a gente pode até pensar que (parafraseando John Kennedy) a tocha foi passada para uma nova geração; e quando o primeiro neto nasce, que agora não precisaremos mais ser pais, mas só curtir o doce papel de avós.
Mas não é assim. Pais e mães serão sempre pais e mães, e sempre se preocuparão por seus filhos, não importa suas idades.
Digo isto a respeito de um susto que levamos este fim de semana. O papai do Guilherme baixou ao hospital com apendicite, e de repente ele não era mais o pai do Guilherme, mas o nosso filho querido precisando de nossos cuidados.
Felizmente, a cirurgia correu sem incidentes e ele está se recuperando muito bem, e melhor ainda depois de assistir ao clássico de hoje do Paulistão!
Mesmo desse susto, pudemos tirar coisas boas: a primeira foi ficar com o netinho toda a tarde de sábado; a segunda foi confirmar o amor e a dedicação de nossa nora filha Paula pelo Henrique, e que nossas famílias hoje são uma só. Obrigado, filha! Obrigado consogros, bisa Frida, tia Uli!

5 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Imagino o susto e a preocupação de vocês! Fico feliz ao saber que o seu filho está se recuperando bem! Dê um abraço a ele!

A saúde é mesmo o nosso melhor bem. Há uma citação que acho muito verdadeira e significativa:
"Health is the first of all liberties."
--Henri Amiel (1821-1881)

Cris disse...

Estimamos melhoras ao Henrique, o Gui deve estar morrendo de saudade do colo dele :-)

Geraldo disse...

Sonia e Cris,

Obrigado pelos comentários e votos. Felizmente a recuperação foi ainda mais rápida do que esperávamos, e o Henrique já está em casa. Quanto à saudade, não sei quem estava com mais, se o filho do pai ou o pai do filho...

Anônimo disse...

Vi no Blog dele...Parece já estar bem. Que bom.

Venho acompanhando este Blog há alguns posts. Estou adorando. è de uma sensibilidade contagiante. Coisas de avô mesmo.

O Blog estava na minha lista de "variedades" do google reader. : ) agora está na categoria de "Pais e mães".

Um abraço e parabéns pela bela família.

Daniel
Fortaleza

Geraldo disse...

Daniel,

Obrigado pela visita e pelo comentário. Já visitei seu blog e deixei um comentário lá. Volte sempre!