As festas juninas de hoje não são iguais às de antigamente, quando as ruas de terra ou os terrenos baldios permitiam que se fizessem grandes fogueiras, e as crianças ainda não eram tão protegidas e brincavam com bombinhas e fogos de artifício. Também é difícil hoje encontrar um pau-de-sebo, provavelmente em nome da higiene e limpeza... Ah, e não esqueçamos dos balões, praticamente extintos pelo perigo que representam - mas como eram bonitos!
Mas, mesmo estando hoje praticamente restritas, nas grandes cidades, às escolas e aos clubes, as festas juninas resistem. Continuam as barracas de jogos, as comidas típicas, a quadrilha... E principalmente a alegria das crianças, que com o passar dos anos se transformará em lembranças tão boas como as nossas de nossos dias de Santo Antonio, São João e São Pedro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Geraldo, que linda seqüência de fotos, o Gui está lindo!
Gostei das fotos, Geraldo. Você tem razão, as Festas Juninas ainda resistem! Já tinha visto a foto do Gui no Blablá Eeletrônica. Ele está lindinho!
Ontem o Carlos almoçou com o Sr. Macedo em Duas Marias. Foi realmente um reencontro muito agradável! Nossos dois blogs têm um crédito nesse reencontro, não é mesmo? O Sr. Macedo pediu que eu enviasse o link do Leaves of Grass, o que vou fazer com prazer.
Um ótimo final de semana!
Postar um comentário