sexta-feira, 29 de junho de 2007

Festas juninas

As festas juninas de hoje não são iguais às de antigamente, quando as ruas de terra ou os terrenos baldios permitiam que se fizessem grandes fogueiras, e as crianças ainda não eram tão protegidas e brincavam com bombinhas e fogos de artifício. Também é difícil hoje encontrar um pau-de-sebo, provavelmente em nome da higiene e limpeza... Ah, e não esqueçamos dos balões, praticamente extintos pelo perigo que representam - mas como eram bonitos!

Mas, mesmo estando hoje praticamente restritas, nas grandes cidades, às escolas e aos clubes, as festas juninas resistem. Continuam as barracas de jogos, as comidas típicas, a quadrilha... E principalmente a alegria das crianças, que com o passar dos anos se transformará em lembranças tão boas como as nossas de nossos dias de Santo Antonio, São João e São Pedro!

2 comentários:

Cris disse...

Geraldo, que linda seqüência de fotos, o Gui está lindo!

sonia a. mascaro disse...

Gostei das fotos, Geraldo. Você tem razão, as Festas Juninas ainda resistem! Já tinha visto a foto do Gui no Blablá Eeletrônica. Ele está lindinho!

Ontem o Carlos almoçou com o Sr. Macedo em Duas Marias. Foi realmente um reencontro muito agradável! Nossos dois blogs têm um crédito nesse reencontro, não é mesmo? O Sr. Macedo pediu que eu enviasse o link do Leaves of Grass, o que vou fazer com prazer.

Um ótimo final de semana!