sexta-feira, 18 de maio de 2007

Parece que foi ontem...

Eu era técnico de manutenção de computadores - os antigos mainframes - e há exatamente 35 anos no dia de hoje fui a Fortaleza para consertar uma CPU (hoje CPU é um chip, mas na época era um "armário" pesando algumas centenas de kg) na filial da empresa.
Chegando lá fui apresentado ao pessoal da filial, e notei que uma mocinha me olhava com insistência.
À tarde recebi um bilhete dela perguntando se eu estava precisando de alguma coisa...

Só soube muito tempo depois, mas ela já tinha dito a uma amiga que iria se casar comigo...
No dia seguinte, depois de terminado o serviço, fomos jantar juntos, e depois do jantar começou o namoro. Voltei para São Paulo na manhã seguinte, e o namoro continuou pelo malote, pois a Internet não estava nem nos sonhos dos futurólogos. Em julho voltei a Fortaleza de férias, e ficamos noivos. Em setembro, mais uma viagem de poucos dias para consertar o mesmo computador. E em dezembro ela veio a São Paulo, onde nos casamos no civil sem que ninguém da família soubesse.
Foram 35 anos, 4 filhos, um neto, muitas alegrias, algumas brigas, mas acima de tudo muita união, muita compreensão e muito amor. Tudo o que consegui na vida devo a essa mulher admirável, lutadora, teimosa, insistente, incansável no trabalho, festeira como ninguém.
Não sei o que ela viu em mim naquele dia, mas sei que tive muita sorte...

domingo, 13 de maio de 2007

Feliz Dia das Mães!


Por estas fotos de três gerações de mães da família, presto minha homenagem a todas as mães do mundo. Parabéns pelo seu dia!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Livros

Em seu blog Leaves of Grass, a Sonia falou sobre seus livros e publicou fotos de suas estantes, sugerindo que seus leitores fizessem o mesmo.
Meu problema é que minhas estantes nunca estão arrumadas, mas o que vale é incentivar mais pessoas a mostrarem seus livros, então, aqui vão as fotos de meu escritório e dos quartos de meus filhos. Ficam faltando os livros de culinária da vovó e todos os que estão guardados em muitos armários e caixas...